Moda e Beleza – Como Acabar com as Olheiras

Oiii meus amores, tudo bem???
Que delícia até que enfim choveu de verdade aqui em Rio Preto, foram alguns dias de tortura mas agora acho que vai melhorar! Os dias andam corridos mas estou pesquisando bastante coisa nova!!! Pelo menos ando cumprindo minha agenda e conseguindo conciliar tudo!
O post de hoje vai entrar na moda do #SemMake #SemFiltro, mas para não passar vergonha que tal cuidar das olheiras?!
Primeiro, que tal conhecer os dois prováveis vilões?!
– Genética: algumas pessoas tem tendência a acumular mais melanina na região dos olhos, e este tipo de olheiras tem tendência a aumentar com a idade. Infelizmente este tipo só pode melhorar com tratamento a lazer e clareadores.
– Saúde: má alimentação, cigarros, cansaço, sono. E quando isto ocorre as veias da região dos olhos ficam dilatadas e este tipo de olheiras sim pode ser tratada com alguns tratamentos caseiros.
Tratamentos
• Chá de Camomila
Prepare um chá de camomila, de forma normal e rotineira, ao fim coloque o na geladeira para que ele esfrie, quando estiver com temperatura agradável, faça compressas na região afetada de 15 a 20 min.
• Água de Rosas
A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e antiinflamatórias e ajuda a equilibrar a pele. Depois de esfriar naturalmente, faça compressas com um algodão durante 10 min.
• Folhas de Hortelã
As folhas de hortelã são ótimas opções para acabar com aquelas olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida. A sensação de formigamento, provocada por elas, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área. Esmague de 5 a 6 folhas e aplique sobre o olhos, deixando agir por 10 minutos. Se quiser, você também pode fazer uma pasta com elas usando mel ou azeite. Depois é só lavar com água fria.
• Batatas
As batatas contém uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos. Corte a batata (gelada) em rodelas e coloque sobre os olhos, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.
• Pepino
O pepino acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região. O processo é o mesmo usado na dica anterior, das batatas. Basta colocar o pepino, gelado e já cortado em rodelas, sobre os olhos e deixar agir por 30 minutos.

Espero que tenham gostado…

image

image

Anúncios

2 comentários sobre “Moda e Beleza – Como Acabar com as Olheiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s